Como funciona o reingresso?
O reingresso é uma boa alternativa para retornar aos seus estudos.
Ele consiste no recomeço do seu curso, em uma nova turma com um novo cronograma. Com isso, você poderá reorganizar seus estudos considerando o atual momento da sua rotina.
Você pode solicitar o reingresso, se estiver dentro das condições abaixo:
- Estar com os pagamentos da matrícula atual regularizados.
- Ter mais de 4 unidades curriculares pendentes de conclusão: Nesse caso, sua matrícula será feita em uma nova edição do curso e haverá, automaticamente, o aproveitamento das unidades curriculares aprovadas no curso anterior;
Para realizar o reingresso, será cobrada uma taxa de 20% sobre cada unidade curricular disponibilizada, cujo prazo de avaliação regular tenha se encerrado. O valor de cada unidade curricular é calculado dividindo o valor base do curso pelo número total de disciplinas.
Caso uma ou nenhuma unidade curricular tenha sido disponibilizada, será cobrada a taxa mínima de 20% sobre duas disciplinas.
- REINGRESSO OBRIGATÓRIO:
Caso tenha mais de 4 unidades curriculares pendentes (seja por reprovação ou expiração de prazo), o reingresso passa a ser obrigatório para finalização do curso.
Importante! É permitido realizar até duas alterações de matrícula, considerando reingresso no mesmo curso ou início em um curso diferente.
Para mais informações ou para solicitar reingresso, entre em contato com a equipe pelo e-mail gestaodamatricula.fsl@faculdadesiriolibanes.digital ou pelo WhatsApp +55 (11) 5039-2018.